05 outubro 2006

MJ «dá» tolerância de ponto, mas despacho sai com semana de atraso

O Ministério da Justiça concedeu tolerância de ponto aos funcionários do Ministério da Justiça, nos Açores, nos dias 11 e 25 de Setembro. No entanto, o despacho só hoje foi publicado em Diário da República, mais de uma semana depois dos trabalhadores terem gozado as «folgas» concedidas pelo Governo.
A situação é caricata, pois ao contrário do que é hábito os funcionários afectos àquele ministério gozaram uma tolerância de ponto, que só depois foi publicada no jornal oficial do Estado.
Questionado pelo PortugalDiário sobre o porquê do despacho só hoje ter sido publicado, o gabinete de imprensa do Ministério da Justiça não avança explicações, garantindo, apenas, que «foi dado conhecimento antecipado (da situação)ao Representante da República e aos dirigentes dos serviços para puderem avisar os funcionários e utentes em tempo útil».
No despacho datado de 8 de Setembro, o ministro Alberto Costa justifica a decisão por considerar «ser tradicional» naquela região autónoma conceder tolerância de ponto «em dias de festividades regionais».
Desta forma, o Ministério da Justiça decidiu dar «folga» aos funcionários do ministério sedeados na Ilha Terceira no passado dia 11 de Setembro, por ocasião das Festas de Nossa Senhora dos Milagres da Serreta.Na mesma linha, Alberto Costa concedeu ainda tolerância de ponto durante a tarde do dia 25 de Setembro, aos trabalhadores judiciais do concelho de Angra do Heroísmo, por altura das Festas de São Carlos.
In Portugal Diário

Sem comentários: